30/06/2017 às 13h51min - Atualizada em 30/06/2017 às 13h51min

Reta final da seleção para aprendiz da Arno em parceria com a Prefeitura de Itatiaia

A parceria entre a Prefeitura de Itatiaia e o Groupe SEB, detentor da marca Arno, para a seleção de 25 aprendizes que irão trabalhar na empresa, entra na reta final. Participaram do processo seletivo 200 jovens de entre 18 e 22 anos de idade, todos moradores da cidade.

No início da semana, 56 candidatos foram até a Arno para fazer a última etapa do processo, a entrevista com o gestor. O resultado sairá na semana do dia 3 de julho e a previsão é que até dia 17 de julho os selecionados comecem o trabalho e o curso na empresa.

- Essa parceria surgiu da preocupação do governo em buscar alternativas para criação de postos de trabalho e qualificação para a população.  Para nossos jovens representa um ganho imenso, um futuro promissor, pois eles terão a oportunidade de aprender a teoria e a prática com o Groupe SEB, fora os benefícios – explicou o Secretário de Desenvolvimento Econômico, José Luiz Sales.

A seleção teve início no dia 9 de junho com o recebimento de currículos pelo Núcleo de Emprego e Qualificação (NEQ) de Itatiaia. Após a triagem foram convocados 200 jovens para a prova obrigatória que foi realizada no Centro de Qualificação e Formação Profissional da cidade. A avaliação, que foi elaborada pela empresa, contou com questões de matemática e redação.

A 2ª etapa também foi feita no Centro de Qualificação e teve a participação de 106 jovens que realizaram entrevista e dinâmica elaborada pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE).

O Groupe SEB oferecerá aos selecionados bolsa auxílio compatível com o mercado e benefícios como assistência médica, seguro de vida em grupo, refeição na empresa e transporte fretado.