30/06/2017 às 17h47min - Atualizada em 30/06/2017 às 17h47min

​‘Pró-Coalizões’ encerra semana de atividades em comemoração ao combate às drogas em Itatiaia

Aconteceu na tarde de hoje (30), no bairro Vila Esperança, o encerramento das atividades da semana de Combate às Drogas no município de Itatiaia. A ação aconteceu por meio da Secretaria de Ordem Pública e em parceria com a Associação Pró-Coalizões Comunitárias Anti Drogas de Itatiaia. Aos presentes, foram realizadas atividades como palestras, dança e teatro, na Associação de Moradores da Vila Esperança.

- A associação fez uma pesquisa nas escolas e nós constatamos que nossas crianças, adolescentes e jovens estão fazendo uso muito cedo do álcool, por isso estamos fazendo essa visita aos comerciantes, para reforçar que a lei deve ser cumprida – explicou Adriana Arantes Marques Carvalho, Coordenadora da Associação Pró-Coalizões Comunitárias Antidrogas.

Estiveram presente na ação que aconteceu na tarde de hoje (30) os vereadores Leonardo Seixas, João Márcio e José Adelson, o Toroca, e Andreia do Dilino.

Ação no comércio local

Uma ação de conscientização contra a venda de bebidas alcoólicas para menores foi feita no início da semana, no Centro da cidade, com distribuição de panfletos para a população e visita aos estabelecimentos comerciais.

- O objetivo dessa ação foi conscientizar tanto a população, quanto os comerciantes, para não venderem bebidas alcoólicas aos menores porque o uso de drogas geralmente começa com o consumo de bebidas – destacou o Secretário de Ordem Pública, Carlos César de Paula.

Fiscais de postura, agentes da Guarda Municipal, membros do Desafio Jovem Mão Do Anjo e a equipe Associação Pró-Coalizões fixaram nos estabelecimentos um adesivo com as informações sobre a lei que proíbe a venda e o fornecimento de álcool para menores.