05/07/2017 às 12h58min - Atualizada em 05/07/2017 às 12h58min

Aeroporto de Resende beneficiará turismo e empresas de Itatiaia

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, participou na última semana de um encontro na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), de Resende, com o com o objetivo de debater a implantação de um novo modal aeroviário para a região e a retomado dos vôos no aeroporto de Resende.

O Aeroporto Agulhas Negras deverá receber até o final do ano investimentos em torno de R$ 5 milhões, oriundos do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (PROFAA), para serem aplicados em obras que vão desde melhoria da pista a instalação de sinalização e instrumentação para balizamento noturno.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Itatiaia, José Luiz Sales, essa é uma notícia boa para toda região Sul Fluminense, principalmente para Itatiaia que possui grandes indústrias e alta circulação de turistas.

- A retomada deste aeroporto vai beneficiar tanto a área industrial quanto o comércio e o turismo. Para Itatiaia que hoje abriga grandes e modernas empresas de vários segmentos, algumas em fase de expansão, outras chegando para iniciar seus projetos, essa é uma boa notícia. Certamente as empresas terão neste aeroporto uma ajuda muito importante para o desenvolvimento dos seus negócios, além do turismo que ganhará mais uma forma de transporte para satisfazer as necessidades daqueles que nos visitam. Vamos apoiar em tudo que for possível para que em breve possamos ter vôos regulares em nossa região – destacou o José Luiz Sales.

Participaram da mesa redonda o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Itatiaia, José Luiz Sales, o vereador Vander Leite, e representantes da Câmara de Deputados, dos Transportes a nível federal e estadual, da AMAN, da Aeronáutica, dos poderes executivo e legislativo de Resende, Porto Real e Quatis, além dos aeroclubes da região, a Polícia Militar e a FIRJAN.
 
 

Por Luana Vieira

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »