06/07/2017 às 15h19min - Atualizada em 06/07/2017 às 15h19min

Comércio local colabora com Campanha do Agasalho na Prefeitura de Itatiaia

As doações acontecem até está sexta-feira, dia 7, no Paço Municipal

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria Municipal de Administração, realiza até está sexta-feira (7) a Campanha do Agasalho “Com solidariedade e amor, transforme frio em calor”. As doações de cobertores e agasalhos serão destinadas às instituições sociais da cidade e as peças podem ser entregues na sede da Prefeitura, no Centro.

A ação teve início no fim de junho e durante esta semana teve a colaboração do comércio local, funcionários públicos e moradores de todas as partes da cidade.

Segundo uma comerciante local, que não quis se identificar, a campanha é muito importante devido o aumento do frio desde a última semana.

- Não gostaria de aparecer, pois fiz essa doação de coração. Itatiaia é uma cidade fria, mas na última semana a temperatura caiu muito e se com casaco já é difícil suportar, imagina a dificuldade que quem não tem está passando. Espero que essas doações aqueçam muitos corações – declarou a comerciante.

Segundo o secretário de Administração, Tiago Diniz, as doações precisam estar em bom estado e é aceito todo tipo de roupa de frio, como casacos, mantas, meias, cobertores, etc.

- Toda doação é bem-vinda, a peça não precisa ser nova, mas tem que estar em bom estado de conservação. Essa é nossa primeira campanha no inverno e contamos com a solidariedade das pessoas para fechar com sucesso essa ação. Muitas vezes temos em casa roupas guardadas que não usamos e que podem fazer a diferença na vida daqueles que mais necessitam. Concentramos a recepção das peças na Prefeitura para facilitar o acesso dos moradores – explicou o Secretário de Administração.

Os agasalhos podem ser depositados, de segunda a sexta, das 8h às 17h, numa caixa na recepção da Prefeitura que fica na Praça Mariana Rocha Leão, nº 20, Centro.

Por Luana Vieira