06/07/2017 às 17h54min - Atualizada em 06/07/2017 às 17h54min

Problemas na captação das ETEs de Maringá e Maromba será resolvido em 40 dias

A Prefeitura de Itatiaia, através da Secretaria de Meio Ambiente informa que a licitação para a contratação de uma empresa para manutenção preventiva e corretiva das Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) de Maringá/Maromba já encontra-se em andamento e está agendada para acontecer no dia 17 de julho.
.
De acordo com o Secretário de Meio Ambiente, Valter Lúcio da Silva após ser realizada a licitação, caso não tenha nenhuma interposição judicial, a previsão é que a empresa esteja atuando em 40 dias.

As ETEs que eram de responsabilidade do Estado passaram a ser geridas pela Prefeitura em 2015, que desde então vem realizando a manutenção. Para  que as estações possam operar com mais eficiência, tendo em vista a grande carga orgânica que recebe,uma empresa será licitada para realizar toda a operação de controle e monitoramento 24 horas.

Por Matilde Basilio