10/07/2017 às 15h46min - Atualizada em 10/07/2017 às 15h46min

Prefeitura retoma obra de escola em Penedo que estava paralisada desde 2015

O governo municipal prevê ainda a construção de cinco novas creches em vários bairros da cidade

A Prefeitura de Itatiaia, por meio das secretarias de Educação e Planejamento, retomou a obra da escola de ensino fundamental do bairro Penedo que foi abandonada durante a gestão anterior e que se encontrava parada desde 2015.

Para se certificarem de que a construção está sendo levantada conforme o planejado e acompanhar de perto a retomada da obra, os secretários de Educação, Amarildo Veiga Ferri, e de Planejamento, Carlos César Aires, e suas equipes técnicas, realizam visitas constantes à construção.

Conforme os dados oficiais, a obra foi orçada em R$ 1.132.146,94 tem como agentes participantes o Governo Federal e Prefeitura de Itatiaia.

O Prefeito Eduardo Guedes, o Dudu, frisou que o término da construção da escola de Penedo é uma prioridade para a Prefeitura.

- Terminar e entregar a unidade educacional é questão de prioridade, principalmente porque se trata de uma região grande do nosso município e precisa ser atendida com infraestrutura de qualidade. No início do ano a comissão da Prefeitura se reuniu com a empresa responsável para cobrar a execução da obra - disse o Prefeito.

Segundo a Prefeitura, está previsto ainda um cronograma de obras para a construção de cinco novas creches em vários bairros da cidade.

- Em breve iniciaremos uma sequência de obras na área de educação e isso é fruto de um trabalho sério de economia feito pelo município e da Câmara de Vereadores que tem sido parceira nessa luta. Estamos com um cronograma de obras fechado que contempla a construção de cinco creches nos bairros Nova Conquista, Vila Maia, Jardim Itatiaia, Marechal Jardim e Penedo, além da ampliação da creche da Vila Esperança e de Maromba – ressaltou Dudu.

Por Luana Vieira