12/07/2017 às 14h29min - Atualizada em 12/07/2017 às 14h29min

Férias escolares começam nesta sexta-feira, mas não afetam funcionamento das creches

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), realiza nesta sexta-feira (14) o último dia de aula antes do período de férias dos estudantes da rede municipal de ensino. Os alunos terão duas semanas de descanso a contar da próxima segunda-feira, dia 16.

De acordo com o calendário escolar, as creches municipais funcionarão normalmente e as aulas do segundo semestre retornarão no dia 31 de julho.

-Nossas creches estarão abertas e funcionando no horário normal, assim atenderemos a demanda de todos os pais que trabalham e não conseguem férias na mesma época que os filhos. O atendimento das secretarias dos colégios serão feitos na parte da manhã devido o grande número de solicitações que recebemos no meio do ano – explicou a Diretora do Departamento Pedagógico, Diene Christina Motta.

As secretarias de todas as escolas estarão abertas das 8h às 12h. A Secretaria de Educação funcionará normalmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3352-6741 ou diretamente na SME que fica na Rua São José, nº 210, Centro.

Casa da Cultura
Durante as férias escolares não haverá atendimento na secretaria da Casa da Cultura, porém, as aulas de dança e teatro manterão suas atividades devido à montagem do espetáculo de fim de ano. As atividades de música, artesanato e bem-estar retornarão no dia 31 de julho.

Por Luana Vieira