13/07/2017 às 16h29min - Atualizada em 13/07/2017 às 16h29min

Núcleo de Emprego e Qualificação iniciará atendimento no CRAS de Penedo

A captação de currículos terá início no dia 20 de julho e será feita exclusivamente as quintas-feiras, das 8h às 12h, no CRAS de Penedo

Para melhor atender os munícipes de Penedo a Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação em parceria com a Secretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda disponibilizará todas as quintas-feiras um funcionário do Núcleo de Emprego e Qualificação (NEQ) para realizar a captação de currículos dos moradores.

O atendimento terá início no dia 20 de julho e será feito exclusivamente as quintas-feiras, das 8h às 12h, no CRAS de Penedo que fica na Rua do Médico, nº 30, ao lado do Anexo da Creche Augusto Borges.

- Estamos com um número reduzido de funcionários, por isso o plantão será apenas as quintas-feiras. A iniciativa partiu do CRAS de Penedo e tem como objetivo evitar o deslocamento do morador até Itatiaia só para entregar o currículo – destacou o Secretário de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, Imberê Moreira Alves.

O NEQ é responsável pelo serviço de captação de currículos e auxilio as empresas locais no processo seletivo disponibilizando o local para a seleção.

- A ideia surgiu devido uma demanda dos usuários do CRAS que sempre nos relatavam sobre a dificuldade que tinham para realizar o deslocamento até Itatiaia para deixar o currículo. Dentre os benefícios alcançados com essa parceria está a acessibilidade, o conhecimento das vagas disponíveis na região, a orientação correta de como elaborar um currículo e até mesmo a oportunidade de conhecer os serviços ofertados aqui no Centro de Referência de Assistência Social - explicou a Coordenadora CRAS Penedo, Tayenne Parada.


Por Luana Vieira

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »