13/07/2017 às 17h24min - Atualizada em 13/07/2017 às 17h24min

Adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realizam festa junina

Os jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) participaram na tarde de ontem (12), de uma festa junina realizada no Centro de Convivência do Idoso (CCI), na Vila Paraíso.Além de participarem das atividades,os adolescentes orientados pela equipe de coordenação do SCFV, estiveram a frente  de todo o processo de organização da festa como, a preparação das comidas típicas, da decoração e da seleção das brincadeiras etc.
 
O programa, coordenado pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS Centro), da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, atende atualmente com cursos e oficinas gratuitas, cerca de 300 jovens com idade entre 10 a 18 anos,  de todos os bairros da cidade.

De acordo com a coordenadora do CRAS, Gisele Fernandes, o objetivo do evento foi promover a integração social e despertar nos adolescentes o espírito coletivo, além de valorizar a cultura das festas juninas.

O serviço oferece oficinas de teatro, cinema, kung fu, horta, noções de informática, futsal, handebol e um trabalho de orientação social, por meio de palestras, encontros  e bate papo. As atividades acontecem de segunda a sexta-feira, das 14h às 17 horas e no sábado de 08h ao meio-dia, no salão da sede do Centro de Convivência do Idoso, no bairro Vila Odete.

Por Matilde Basilio
 
-- 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »