14/07/2017 às 17h34min - Atualizada em 14/07/2017 às 17h34min

Educação alimentar é tema de oficina em Penedo

Uma oficina de Educação Alimentar realizada em Penedo está orientando os moradores sobre como obter uma alimentação mais saudável. A atividade, coordenada pelo Núcleo de Apoio a Saúde da Família ( NASF), acontece uma vez por mês, das 14h às 17h, no Salão da Igreja São Sebastião, no Centro Comercial do bairro.

Vinte e cinco moradores estão inscritos na oficina  e  objetivo é mostrar para os participantes a importância de se ter um controle alimentar com hábitos saudáveis a fim de ter mais qualidade de vida e evitar doenças futuras, conforme explica a coordenadora da Unidade de Estratégia de Saúde da Família de Penedo, Leila  Marques.

 - Existia uma demanda na área de nutrição e para que pudéssemos atender fizemos uma triagem. Aquelas pessoas que precisam de um atendimento com uma nutricionista ou com outro profissional, como no caso de um endocrinologista são encaminhadas para o tratamento direto. Já aquelas que estão em busca de reeducação alimentar agora tem a opção de participarem desse grupo, um trabalho coletivo e que motiva muita a participação de todos, disse a coordenadora.

Durante as oficinas os participantes recebem orientações de uma psicóloga e de uma nutricionista, que dentre as informações ressalta a importância de uma boa alimentação para a qualidade de vida.

- Além de aprenderem e tirarem suas dúvidas sobre alimentação saudável, equilíbrio alimentar e a escolha certa dos alimentos, nessa reuniões os participantes, que são na maioria mulheres, tem a oportunidade de conversarem com uma psicóloga que fala inclusive da importância da auto estima.

Para se inscreverem na oficina as interessadas precisam comparecer a Unidade de Estratégia de Saúde da Família (USF), de Penedo, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, munidos do cartão do SUS. A Unidade dica localizada na Rua Tupi, s/nº, Penedo.O telefone de contato é  (24) 3351 1960.
 
Por Matilde Basilio
-- 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »