19/07/2017 às 15h58min - Atualizada em 19/07/2017 às 15h58min

Secretaria de Saúde de Itatiaia adquire nova mesa cirúrgica para Hospital Municipal

De fevereiro a julho foram realizadas 113 cirurgias de pequeno porte no Hospital que com a nova aquisição terá três salas de cirurgia

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Saúde, adquiriu hoje, quarta-feira (19), uma nova mesa cirúrgica para o Hospital Municipal Manoel Martins de Barros. A aquisição foi feita por meio do Fundo Municipal de Saúde no valor de $24.950,00 com o objetivo de aperfeiçoar o atendimento oferecido à população.

Segundo a enfermeira coordenadora do Centro Cirúrgico, Dilsevana Correa, com a nova aquisição o Hospital passa a contar com três mesas cirúrgicas.

- Este é um material devidamente adequado para trabalhar no ambiente cirúrgico e vem para substituir a mesa anterior que já estava ruim e não fazia os movimentos necessários para a qualidade de um bom procedimento. A nova mesa possui leito transparente dividido em cinco seções: dorso, cabeça, assento, renal e pernas e nos permitirá grandes avanços em estrutura, acionamento e mecanismo – explicou a enfermeira.

De acordo com o diretor técnico do Hospital Municipal, Drº Fernando Freitas, o centro cirúrgico realizou de fevereiro até 06 de julho 113 cirurgias de pequeno porte.

- O centro cirúrgico hoje está preparado para cirurgias de pequeno porte e com essa mesa teremos três salas funcionando para os procedimentos que tem sido realizado duas vezes na semana com agendamento prévio. Para termos um trabalho de qualidade precisamos respeitar essa capacidade do nosso hospital. Ainda temos uma demanda reprimida grande, afinal foram anos sem esse serviço na cidade, mas, estamos trabalhando da melhor maneira possível para atender a população - explicou o diretor.

Por Luana Vieira