21/07/2017 às 08h32min - Atualizada em 21/07/2017 às 08h32min

Centro de Especialidades Odontológicas recebe climatizadores

Dentro de trinta dias o CEO - Centro de Especialidades Odontológicas estará todo climatizado, conforme explica o diretor de Saúde Bucal, Luciano Marques. A compra dos equipamentos que compreende três aparelhos de ar condicionado e uma cortina de ar foi viabilizada através do Fundo Municipal de Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, ficando no valor de R$ 4.607,00

O diretor Luciano Marques conta que a recepção do CEO receberá um aparelho de ar condicionado de 9.000BTUs e uma cortina climatizada, e a sala de esterilização dois aparelhos de ar condicionados de 12.000 BTUs também. Luciano Marques explica que os consultórios já são todos climatizados. A finalidade é oferecer condições para que a população usufrua do espaço com mais conforto.

- Estamos empenhado esforços para aprimorar toda a estrutura do CEO, que é um local muito importante para o tratamento da saúde dentária dos moradores. Queremos que todos se sintam confortáveis e bem a vontade para que possam realizar os seus tratamentos com a maior tranquilidade -  disse o diretor.

Recém reinaugurado no dia 30 de maio, após passar por um período de obras o CEO oferece hoje tratamentos de canal, gengiva, cirurgia oral menor (extrações de ciso) biópsias orais para detecção do câncer bucal, casos de fraturas faciais por traumas externos, assim como o atendimento dos pacientes com necessidades especiais.

Porém, o paciente que necessita de um procedimento especializado receberá do dentista da sua unidade de referência um encaminhamento que será entregue no CEO para a realização do agendamento e posterior consulta dentro da especialidade desejada - explicou o Drº Luciano Marques de Barros, Coordenador da Saúde Bucal de Itatiaia.

Novos equipamentos

Através do Projeto Viva Saúde Itatiaia, uma parceria da Prefeitura com a Hyundai Heavy Industries Brasil, situada no município, o Centro  recebeu da empresa em sua reinauguração equipamentos de alta tecnologia que serão utilizados no tratamento do munícipes. O Centro de Especialidades Odontológicas faz do programa Brasil Sorridente, programa do Governo Federal que visa garantir ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal da população brasileira.

Por Matilde Basilio