25/07/2017 às 16h03min - Atualizada em 25/07/2017 às 16h03min

Núcleo de Emprego e Qualificação de Itatiaia está com mais de 50 vagas para pessoas com deficiência

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da secretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, está recebendo currículos para mais de 50 vagas de emprego para PcD - pessoas com deficiência. As vagas ofertadas são na área de produção e serviços gerais em três empresas da região. É obrigatória a apresentação do laudo médico para comprovação da deficiência.

De acordo com a legislação brasileira, toda empresa com mais de 100 funcionários é obrigada a destinar entre 2% e 5% dos postos de trabalho a pessoas com deficiência que tem os mesmos direitos que os demais funcionários.

No entanto, segundo o Secretário de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, Imberê Moreira Alves, a procura pelas vagas tem sido pequena. 

- Esse número de vagas representa um avanço na integração das pessoas com necessidades especiais no mercado de trabalho e a boa notícia é que os moradores de Itatiaia terão preferência no preenchimento dessas vagas. Infelizmente a procura está muito pequena e estamos tendo dificuldade com a ausência do laudo médico junto ao currículo, que é um exigência das empresas – destacou o Secretário da pasta.

O candidato interessado pode ir pessoalmente à secretaria, caso se encaixe na vaga ofertada, ou enviar o currículo para o email neq.itatiaia@gmail.com.  O Núcleo de Emprego e Qualificação localiza-se na Avenida dos Expedicionários, 575, Centro, Itatiaia.


 
Por Luana Vieira

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »