25/07/2017 às 17h11min - Atualizada em 25/07/2017 às 17h11min

Trânsito sofrerá alterações durante o XXI Encontro Internacional de Motociclistas de Penedo

O itinerário dos veículos durante o XXI Encontro Internacional de Motociclistas de Penedo, um dos  eventos mais tradicionais  do motociclismo brasileiro, sofrerá alterações no dias 4, 5 e 6 de agosto.As mudanças foram definidas na manhã desta terça-feira (25), durante reunião realizada na Secretaria Municipal de Ordem Pública.
 
Participaram da reunião o Secretário da pasta, Carlos César de Paula e representantes  dos setores ligados  a secretaria como, o Detra - Departamento de Trânsito,  a Guarda Civil Municipal (GCMI) e o setor de Transporte Concedidos.
 
O encontro, uma realização da Prefeitura, com a parceria da ACIATI (Associação Comercial Industrial, Agropecuária e Turística de Itatiaia) e o apoio dos motoclubes da cidade, acontecerá na área de esporte e lazer do Clube Finlândia,em Penedo.
 
De acordo com os estudos feitos pela equipe da Secretaria de Ordem Pública, a mudança se dará a partir das 09h de sexta-feira (04). A partir desse período os ônibus de turismo e demais veículos seguirão o itinerário normal pela Avenida Casa das Pedras que permanecerá em mão dupla até as proximidades da Rua Harry Bertel (próximo a Casa do Chocolate)
 
Os ônibus de turismo terão desembarque e embarque na Rua Resende (próximo à Padaria Penepão), que terá sentido único e logo farão o retorno para o loteamento Nova Penedo, onde ficarão estacionados.
 

Durante o evento os condutores que estiverem trafegando pela Avenida Brasil não poderão entrar pela Rua Resende. Diferente dos dias normais, nos três dias de eventos a Rua Primavera ficará em mão única invertida na altura da Rua Resende até o cruzamento com a Rua das Laranjeiras. Os coletivos não poderão trafegar pela Rua Primavera, os mesmos seguirão pela Rua das Laranjeiras até a Avenida Casa das Pedras e na sequencia pela Avenida das Mangueiras seguindo o fluxo normal.
 
Os demais veículos e ônibus de linha expresso irão fazer o itinerário em direção a Avenida das Mangueiras e retornarão pela Avenida Penedo (sentido duplo) ,seguindo pelo bairro Jardim Martinelli.Nas proximidades da Rua das Laranjeiras, a Avenida Penedo sentido Jardim Martinelli permanecerá em mão dupla, o mesmo acontecerá com a Rua das Laranjeiras com a esquina com a Avenida Brasil.
  
Os trenzinhos de passeio sairão da Praça Finlândia em direção as Três Cachoeiras, retornando novamente à Praça Finlândia. Ficará expressamente proibida a circulação pela Avenida das Mangueiras e Avenida Penedo.
 
 A Rua Olaria, próximo ao City Parque Hotel, ficará disponível para estacionamento das motos e permitido para carga e descarga sexta-feira (04) e sábado (05), das 09h às 16h e no domingo (06), das 09h às 12h.
 
 - A Guarda Municipal intensificará o trabalho na localidade para auxiliar o trânsito tanto durante o dia quanto a noite. Para melhorar o fluxo de veículos, o trânsito sofrerá modificações e é importante o motorista estar atento, disse o Secretário de Ordem Pública.
 
De acordo com a organização do evento, para receber o público será montada uma estrutura com praça de alimentação com cerca de 30 tendas que abrigarão restaurantes, praça de alimentação e lojas de produtos para motociclistas, entre outros.
 
No mesmo local haverá ainda um palco onde acontecerão shows com 13 bandas convidadas.Nos três dias de evento o público contará ainda como performance do locutor e DJ Fábio Lacerda,da Rádio Penedo.
 
Segurança
 
A organização do evento informa ainda que menores de idade só poderão entrar no evento acompanhados dos pais ou responsáveis que estejam portando documentos de ambos.A Guarda Municipal e Polícia Militar também estarão em parceria, auxiliando o trânsito e realizando a segurança do evento.
 
Confira a programação
 
04 de Agosto (Sexta-feira)
12h - Rádio Penedo
18h30 – Belonave
20h - Cassius Clay
21h30 – Banda Titânia
23h - Versão Brasileira
00h30 - PH Trio
 
05 de Agosto (Sábado)
10h - Rádio Penedo
16h – Metallazi
18h – Camacho Trio
20h – D’Hanks
21h30 – Os Silvas
23h – The Black Bullets
00h30 – Ultra Volts
 
06 de Agosto (Domingo)
10h - Rádio Penedo
11h – Janes Soren
14h – Sr. Gouvêa
 
Por Matilde Basilio
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »