28/07/2017 às 16h52min - Atualizada em 28/07/2017 às 16h52min

Adolescentes de Itatiaia participam da palestra “Violência contra a Mulher”

Os adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos participaram nesta quinta-feira (28), na sede do  Centro de Referência em Assistência Social (CRAS-Centro), da palestra “Violência contra a Mulher”. Ministrada pela Assistente Social, Dayane Roberta, a palestra foi organizada pela Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação através do CRAS, juntamente com a  Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres.
 
De acordo com a coordenadora do Centro, Gisele Fernandes, a ideia foi trabalhar junto aos adolescentes a educação preventiva.
 
- O tema abordado é muito sério.A palestra buscou mostrar a importância do respeito e da igualdade entre homens e mulheres. E com certeza vai contribuir para que os adolescentes se transformem em agentes multiplicadores da informação, mostrando o quanto a violência contra a mulher é prejudicial e não pode acontecer, disse.
 
 Gisele explicou ainda que a forma dinâmica como o tema foi abordado chamou a atenção dos adolescentes que permaneceram atentos durante toda a explicação e aproveitaram para tirar todas as suas dúvidas.
 
 - Foi muito interessante a participação dos adolescentes. A intenção foi  reforçar o fim da violência contra as mulheres.Esse bate-papo despertou neles a vontade de saber mais sobre o assunto e mostrar que isso não pode acontecer, por isso em breve novas palestras serão agendadas. Nosso objetivo é fazer mensalmente, frisou.
 
Serviço de  Convivência e Fortalecimento de Vínculos
 
O programa, coordenado pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS - Centro),da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, atende atualmente,com cursos e oficinas gratuitas ,cerca de  300 jovens com idade entre 10 a 18 anos.
 
No município o Serviço conta com oficinas de teatro, cinema, kung fu, plantio de horta, noções de informática, aulas de futsal, handebol e um trabalho de orientação social, por meio de palestras, encontros e bate papo com psicólogos e assistentes sociais. Os encontros, que reúnem adolescentes de todos os bairros, acontecem de segunda a sexta-feira, das 14h às 17 horas e no sábado de 08h ao meio-dia, no salão da sede do Centro de Convivência do Idoso, no bairro Vila Odete.
 
Por Matilde Basilio

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »