31/07/2017 às 15h38min - Atualizada em 31/07/2017 às 15h38min

Rede municipal de educação de Itatiaia retoma as atividades nessa segunda-feira

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Educação, iniciou nesta segunda-feira, dia 31, o segundo semestre do ano letivo de 2017 da rede municipal de ensino. Mais de 5 mil alunos foram recebidos nas 21 unidades de ensino após do município duas semanas de descanso.

- A volta foi tranqüila e o setor pedagógico já está a todo vapor. Na sexta-feira já teremos reunião com os diretores e está semana as unidades já começam a trabalhar os projetos do segundo semestre. Durante as férias as creches funcionaram no horário normal para atender os pais que trabalham e não conseguem férias na mesma época que os filhos, além do atendimento das secretarias dos colégios que foi feito na parte da manhã – explicou a Diretora do Departamento Pedagógico, Diene Christina Motta.

De acordo com a Prefeitura, está previsto um cronograma de obras para a construção de cinco novas creches em vários bairros da cidade.

- Em breve iniciaremos uma sequência de obras na área de educação, estamos com um cronograma de obras fechado que contempla a construção de cinco creches nos bairros Nova Conquista, Vila Maia, Jardim Itatiaia, Marechal Jardim e Penedo, além da ampliação da creche da Vila Esperança e de Maromba. Neste mês retomamos as obras da escola em Penedo e em agosto está marcada a licitação para de três das cinco unidades citadas – frissou o Prefeito Eduardo Guedes, o Dudu.

Patrulhamento
Com o retorno das aulas, a Guarda Civil Municipal retomou o esquema de patrulhamento o objetivo de organizar o trânsito e garantir a segurança dos alunos, mantendo a vigilância nas proximidades das unidades. O trabalho dos agentes se concentra próximo as escolas com movimento mais intensos, tanto em Itatiaia quanto em Penedo, às 7h, 13h e 17h, horários de entrada e saída dos estudantes. O esquema conta com aproximadamente 12 guardas mais 4 motocicletas e 3 viaturas.
 
 

Por Luana Vieira

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »