03/08/2017 às 17h20min - Atualizada em 03/08/2017 às 17h20min

Prefeitura continua recebendo agasalhos para serem doados à instituições carentes

Com o intuito de colaborar com a Campanha do Agasalho “Com solidariedade e amor, transforme frio em calor”, organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Administração, os alunos do CIEP 488 -  Ezequiel Freire promoveram ontem (02) a entrega de dezenas de agasalhos à representantes da Prefeitura.

De acordo com a diretora da unidade escolar, Angélica Alvarenga, os agasalhos foram arrecadados durante os primeiros jogos olímpicos do colégio, realizados entre os dias 22 e 26 de maio e que dentre as provas contou com uma gincana social que arrecadou alimentos e roupas para serem doados às instituições que cuidam de pessoas carentes na cidade.

- Soubemos da campanha realizada pela Prefeitura e nosso objetivo foi colaborar. Essa gincana teve como propósito não apenas arrecadar agasalhos, mas também despertar o lado solidário nos alunos e conseguimos através de uma competição saudável, disse a diretora, lembrando que atualmente a unidade conta com cerca de 700 alunos.

O Secretário de Administração, Tiago Diniz falou da satisfação da Prefeitura em receber as doações.

- Agradecemos a mobilização dos profissionais do colégio e de todos os alunos para poder ajudar as pessoas que precisam. Essa doação foi uma bela demonstração amor ao próximo e por isso agradecemos muito. Todos os agasalhos são muito importantes, pois existem diversas pessoas que precisam e essas peças serão fundamentais para aquecer o inverno de muitos deles, finalizou.

Por Matilde Basilio