04/08/2017 às 16h05min - Atualizada em 04/08/2017 às 16h05min

Jogos interclasses da rede municipal de ensino começam na próxima segunda-feira

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Educação, inicia na próxima segunda-feira, dia 07, os jogos interclasses dos anos finais das escolas da rede municipal de ensino. A competição estender-se-á por uma semana e a premiação acontecerá no dia 12 seguindo os critérios escolhidos por cada escola.

O evento, que tem por objetivo promover o intercâmbio desportivo no meio estudantil e estimular a prática esportiva consciente, contribuindo para a socialização e formação integral dos alunos, conta com a participação de 6 escolas, que irão competir em suas próprias unidades.

Segundo a Diretora do Departamento Pedagógico, Diene Christina Motta, a competição entre as turmas ensina a importância de saber ganhar e perder.

- Os jogos interclasses são voltados apenas para os anos finais, por isso temos só 6 escolas participando. Essa será uma maneira de comemorar ainda a semana do estudante dentro de nossas unidades e estimular a coordenação motora, agilidade, percepção temporal e espacial. No espaço educativo, o mais importante é a interação e unidade entre os alunos – destacou Diene.

As competições contarão com alunos das unidades municipais: Colégio Dom Otorrino Zanon, em Penedo, Escola Joaquim Miguel dos Santos, em Maromba, Escola Padre José Wyrwinski, na Vila Vila Esperança, Colégio Reinaldo Maia Souto, no Centro, Escola Léa Duarte Jardim, na Vila Flórida e Colégio Ana Elisa Lisboa Gregori, no Campo Alegre.

A programação dos jogos conta com diversas modalidades, dentre elas futebol, handebol, vôlei, queimada, dama, tênis de mesa, etc.

Por Luana Vieira