04/08/2017 às 17h39min - Atualizada em 04/08/2017 às 17h39min

Região de Maromba e Maringá contará com caminhão para fazer coleta do lixo somente nas comunidades locais

Os moradores de Maromba e Maringá passaram a contar a partir de hoje (04), com um caminhão para fazer a coleta de lixo somente nas comunidades locais. Diferente da forma como era realizada anteriormente, quando um dos veículos que atendia o município se dirigia a localidade para fazer a coleta, agora a região conta com um caminhão fixo.

O administrador regional do bairro, Cláudio Lopes explica que em Maromba, Maringá e no Escorrega o serviço de recolhimento acontecia duas vezes na semana, sendo nas segundas e sextas-feiras e em localidades como Retiro, Vale do Pavão e Cruzes, apenas uma vez, as quartas-feiras. Porém, com a chegada do caminhão o serviço agora passará a ser realizado duas vezes por semana em todas as regiões.

 - Pelo fato do caminhão ter que se deslocar três vezes na semana para a região muitas vezes nos deparávamos  com  problemas como atraso, entre outros. Agora com um veículo exclusivo para o bairro não vamos mais passar por isso, o que acabava prejudicando toda a comunidade, disse o administrador.

 Assim como Maromba, Maringá e Escorrega, segunda e sexta-feira  agora serão os dias que as demais localidades também receberão o serviço de coleta. A recomendação é para que os moradores acondicionem corretamente o lixo doméstico e coloque para coleta somente nos dias programados.

Além de contar com mais um dia de serviço de recolhimento de lixo em algumas comunidades, dentro de alguns dias também será implantada na região a coleta seletiva. A iniciativa que visa estimular novos hábitos ambientais acontecerá toda quarta-feira, conforme explica o administrador.

- Estamos programando para que essa coleta seletiva aconteça, uma vez por semana, precisamente as quartas-feiras. Porém, antes de iniciar vamos informar todos os moradores sobre o funcionamento, ou seja, como o lixo deve ser separado -  finalizou, Cláudio Lopes.

Por Matilde Basilio

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »