07/08/2017 às 15h23min - Atualizada em 07/08/2017 às 15h23min

Alunos da rede municipal de ensino participam de jogos interclasses em Itatiaia

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Educação, iniciou nesta segunda-feira (07) os jogos interclasses dos anos finais das escolas da rede municipal de ensino. A programação dos jogos segue até dia 12 com a participação de seis escolas que irão competir em suas próprias unidades em modalidades como futebol, handebol, vôlei, queimada, dama, tênis de mesa, entre outras.

Segundo a Diretora do Departamento Pedagógico, Diene Christina Motta, a competição é voltada apenas para os anos finais.

- Os jogos interclasses são voltados apenas para os anos finais, por isso temos somente seis escolas participando. Essa será ainda uma maneira de comemorar a semana do estudante dentro de nossas unidades e estimular a prática esportiva – ressaltou Diene.
Para o aluno do 7º ano do Colégio Dom Otorrino Zanon, Paulo Vitor o esporte ensina a conviver com o próximo.

- Eu sou lutador de taekwondo e o esporte para mim é tudo. Com o esporte você aprende a perder, ganhar e conviver com o próximo. A saúde também melhora bastante para quem faz alguma atividade física – disse Paulo Vitor, de 12 anos.

A competição tem por objetivo promover o intercâmbio desportivo no meio estudantil e estimular a prática esportiva consciente, contribuindo para a socialização e formação integral dos alunos.

-Acho que o esporte é uma coisa muito legal e criativa. Nem todos gostam de fazer, mas acredito que todos deveriam praticar, pois ele ajuda a distrair e melhorar a saúde – comentou Larissa, aluna do 7º do ano do Colégio Dom Otorrino Zanon, em Penedo.

As competições contam com alunos das unidades municipais: Colégio Dom Otorrino Zanon, em Penedo, Escola Joaquim Miguel dos Santos, em Maromba, Escola Padre José Wyrwinski, na Vila Vila Esperança, Colégio Reinaldo Maia Souto, no Centro, Escola Léa Duarte Jardim, na Vila Flórida e Colégio Ana Elisa Lisboa Gregori, no Campo Alegre.

Por Luana Vieira