09/08/2017 às 15h49min - Atualizada em 09/08/2017 às 15h49min

Semana do Idoso será comemorada com várias atividades em Itatiaia

A Semana do Idoso será comemorada em Itatiaia com uma programação variada. As atividades, organizadas pela Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, por meio do Centro de Convivência do Idoso (CCI), começam no dia 14 e segue até o dia 19 de agosto nos quatro polos de atendimento: Centro, Vila Flórida, Penedo e Maringá/Maromba.

Palestras, ações de saúde como aferição de pressão arterial, desfile, culto ecumênico, oficinas e uma festa agostina são algumas das atividades que fazem parte da programação, conforme explica a coordenadora do CCI, Marluce Veiga.

- A Semana conta com uma programação bastante variada, com diversas  atividades. A programação é aberta para todos os idosos e ficaremos muito felizes com a presença de todos porque queremos comemorar junto com eles a semana do idoso, que é um momento muito especial para todos nós - disse a coordenadora.

As atividades iniciam dia 14, com a abertura oficial, às 8 horas na sede do CCI. No local, o público poderá assistir a palestra “Eu sou, tu não és, todos seremos: Os Dez mandamentos da pessoa idosa”, ministrada pela palestrante Edneusa Lima da Silva. Em seguida será servido um café da manhã para todos os participantes

O encerramento da semana será no dia 19, com o “Arraiá do CCI”. A festa contará com quadrilha, barraquinhas de comidas típicas e show de forró com Altair e Banda, no Centro de Convivência do Idoso.

Centro de Convivência do Idoso

O CCI atende atualmente cerca de 150 pessoas em todo o município. O os idosos  participam de atividades como palestras, ginástica, hidroginástica, dança de salão, cursos de artesanato, violão, desenho livre, ioga, rodas de terapia, passeios, trilhas e confraternização, distribuídos nos quatro polos.

Para participar das atividades é necessário que o idoso compareça ao Centro ou a uma unidade do CRAS e apresente cópias de RG,CPF, comprovante de residência, uma foto 3x4, tipo sanguíneo e atestado médico de saúde.

Mais informações e inscrições no Centro de Convivência do Idoso (Rua Coronel José Mendes Bernardes, s/n, Vila Paraíso - telefone (24) 3352-3434). O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 08 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas.

Confira a programação da Semana do Idoso

Dia 14 de Agosto - Segunda-feira
Local: Centro de Convivência do Idoso

08h – Abertura do evento
 - Composição da mesa de abertura
 - Palestra: “Eu sou, tu não és, todos seremos: Os Dez mandamentos da pessoa idosa” - Palestrante: Edneusa Lima da Silva.

Dia 15 de Agosto - Terça-feira
Local: CRAS Penedo (Rua do Médico, nº30, Penedo)

9h–  Abertura das Atividades

- Atividades de Saúde - Aferição de Pressão Arterial