10/08/2017 às 16h03min - Atualizada em 10/08/2017 às 16h03min

Fundação Leão XIII realizará atendimento no CRAS de Maringá nesta sexta-feira

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, levará nesta sexta-feira (11), a partir das 9h, os atendimentos da Fundação Leão XIII para o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS – Maringá e Maromba.

A iniciativa visa aproximar os moradores de Maromba e Maringá dos serviços oferecidos pelo órgão ao município como isenção na emissão de segunda via de documentos como identidades, certidões de nascimento e casamento e até mesmo a isenção na habilitação para casamento.

Para a Secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, Raquel Rocha, a ação facilitará o dia-a-dia dos moradores que moram longe do centro da cidade onde é realizado o atendimento semanal.

- Essa iniciativa surgiu de uma necessidade que verificamos com relação a locomoção dos moradores desta região de Itatiaia que é afastada da área central. O CRAS de Maringá é descentralizado e isso estava comprometendo o atendimento dos munícipes de lá. Explicamos a situação para a coordenadoria da fundação aqui do Médio Paraíba e conseguimos viabilizar a ação para essa sexta-feira. Estamos trabalhando para levar mais vezes esse tipo de trabalho para a Maromba e Maringá e não mediremos esforços para realizar o serviço de uma maneira digna e humanizada - finalizou a secretária.

O atendimento da Fundação é destinado às pessoas que estão dentro dos critérios de inscrição do Cadastro Único. A CRAS Maringá e Maromba fica na Rua do Pingo de Mel, nº 161, estrada Maringá/Maromba. Mais informações pelo telefone (24) 33871686.
 

Por Luana Vieira

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »