11/08/2017 às 17h01min - Atualizada em 11/08/2017 às 17h01min

Escola Municipal Sebastião Bernardo incentiva a leitura através do projeto “Era uma vez”

Incentivar a leitura de uma forma lúdica e prazerosa é o objetivo do projeto “Era uma vez”, realizado na Escola Municipal Sebastião Bernardo da Silva, em Penedo.  A atividade, que visa também motivar a leitura nos alunos, tanto no ambiente escolar quanto junto à família, é voltada para os estudantes do Pré I e II.

A diretora da unidade, Sileida Campos, explica que no projeto os alunos levam uma sacola com um livro de estórias para ser lido por eles na companhia da família e ao retornar para a escola, a criança compartilha com os colegas o que mais gostou. Todo esse conteúdo é registrado pela família em um caderno. Sileida conta que toda semana os professores reservam um momento especial para esse compartilhamento.
 
– O livro infantil é uma das principais ferramentas do aprendizado. Nesse projeto os alunos são incentivados a recontar as estórias dos livros que levaram para casa para os coleguinhas, destacando o que mais chamou a atenção deles. Com essa atividade buscamos aproximá-los da leitura despertando assim a imaginação e criatividade, disse a diretora.
 
Como parte das atividades de leitura, na próxima terça-feira (15), a escola  recebe a partir das 13 horas, a conselheira Valdete Azevedo da OMEP – Organização Mundial a Educação Pré- Escolar,  para um momento de integração e contação de estórias para os alunos. A OMEP é uma organização não governamental sob a supervisão da UNESCO que articula com os profissionais em prol das crianças.
 
A Escola Municipal Sebastião Bernardo da Silva atende hoje 130 crianças, de 4 e 5 anos de idade. As crianças são divididas em oito turmas, sendo quatro no período da manhã e quatro a tarde. A unidade fica localizada na Estrada da Fazendinha, s/n, Penedo. O telefone de contato é (24) 3352-1082.

Por Matilde Basilio

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »