16/08/2017 às 17h44min - Atualizada em 16/08/2017 às 17h44min

Conselho Municipal de Cultura de Itatiaia toma posse

Os membros do Conselho Municipal de Cultura (CMCI), vinculado a Prefeitura de Itatiaia, por meio da Assessoria Especial de Cultura, tomaram posse na última segunda-feira (14) durante ato realizado na Câmara Municipal. Criado em 2014, por meio da Lei nº 659 de 15 de janeiro, o Conselho, que é um órgão coletivo com a participação do poder público e da sociedade civil organizada que auxilia na elaboração e execução da política cultural do município.

Composto por 40 membros, sendo 20 titulares e 20 suplentes, o CMCI elegeu na mesma data Oswaldo Castro Júnior, representante do Clube Finlândia, como presidente para o biênio 2017/2018.

Para o Assessor Especial de Cultura, Rafael Fioratto, o trabalho desenvolvido pelos conselheiros é importante para avançar no diálogo cultural da cidade.

- O conselho é parte importante de uma gestão participativa e democrática, é parceiro na hora de tomar decisões sobre qual caminho queremos para a cultura de nossa cidade. Vamos trabalhar com um amplo diálogo com o objetivo de atender às necessidades da população e tornar a nossa cidade conhecida pela sua cultura – destacou o Assessor.

Avaliar e deliberar sobre ações de políticas públicas para o desenvolvimento da cultura está entre as principais atribuições do CMCI. No decorrer da cerimônia, ficou estabelecido que as reuniões ordinárias acontecerão todas as primeiras segundas-feiras do mês, às 18h, na Casa de Cultura.


 
Por Luana Vieira

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »