17/08/2017 às 15h22min - Atualizada em 17/08/2017 às 15h22min

Festival de Food Truck divulga novo local e programação

Itatiaia recebe nesta sexta-feira (18), a partir das 18h, o “Festival Urbana Comida de Rua”. O evento itinerante de food truck acontecerá até o domingo, dia 20, no campo do mangueirão, que fica na Rua Dona Apolinária, s/n, Centro, atrás da Casa da Cultura. A classificação é livre e a entrada é gratuita.

O objetivo do evento, que teve o local alterado devido adequações estruturais da organização, é oferecer ao morador uma opção de lazer e gastronomia diferente e que atenda a toda a família.

- O festival acontecerá no mesmo lugar onde tivemos, em dezembro, a primeira edição do food truck. A organização teve que alterar o local, pois o terreno anterior era muito irregular e isso gerou um problema estrutural. Outra fator levado em consideração para a alteração foi a segurança dos participantes visto que próximo a praça há uma grande rotatividade de carros e ônibus e esperamos pessoas de todas as idades, inclusive crianças – explicou Rafael Fioratto, Assessor Especial de Cultura.

A programação do festival, que tem o apoio da Prefeitura de Itatiaia, por meio da Assessoria Especial de Cultura, contará com shows e apresentações culturais durante todas as noites.

O conceito da culinária sobre rodas estará pela segunda vez na cidade com mais de 10 foods trucks e bikes gastronômicas oferecendo uma variedade de pratos de diversas nacionalidades, como mexicana, japonesa e brasileira. Para esse ano, a estimativa é receber cerca de 500 pessoas por dia de festa.

No cardápio, uma ampla variedade gastronômica com hambúrgueres, churros, chope artesanal, doces, petiscos e outros sabores da tendência gourmet.

Programação

Sexta-feira (18)
18h – Apresentação com os músicos da Casa da Cultura
18h30 – MC Will
19h30 – Davi e Elen
Sábado (19)
19h – Apresentação da Orquestra Sinfônica Juvenil de Barra Mansa
20h – Os Velhos
Domingo (20)
20h – Douglas e Alex
 
Serviço
O quê: Festival Urbana Comida de Rua - Food Truck
Quando: sexta-feira (18) a domingo (20)
Horário: das 18h às 23h, na sexta e no sábado e das 18h às 22h no domingo
Quem pode: classificação livre
Quanto: entrada gratuita
Onde: campo do mangueirão - Rua Dona Apolinária, s/n, Centro, atrás da Casa da Cultura
 

Por Luana Vieira

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »