23/08/2017 às 16h32min - Atualizada em 23/08/2017 às 16h32min

Alunos da rede municipal de ensino de Itatiaia assistem à peça teatral

Os alunos do Colégio Reinaldo Maia Souto assistiram na tarde desta quarta-feira (23) à peça teatral "A Culpa é de Quem?", do Programa Caminhos para a Cidadania. O espetáculo, voltado para os estudantes do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental, reuniu cerca de 100 alunos na Casa da Cultura.

A apresentação aconteceu por meio de uma parceria da Secretaria de Educação com o Instituto CCR Nova Dutra e faz parte das atividades complementares das escolas participantes do programa.

Segundo a Diretora do Departamento Pedagógico, Diene Christina Motta, o teatro traz de forma lúdica o conteúdo de sala de aula para a realidade dos alunos.

- Os estudantes ficaram muito animados com a apresentação que falou de forma contextualizada sobre desgaste das relações sociais provocado pelo uso equivocado da tecnologia. Essa parceria com a Nova Dutra agrega valor ao conteúdo que trabalhamos em sala de aula – destacou Diene.

Sinopse – “A Culpa É de Quem?” é um espetáculo teatral infanto-juvenil que propõe o diálogo entre o mundo real e o virtual equilibrando o uso da tecnologia com as relações interpessoais sem prejuízos para nenhum deles. 

Aguardando a nova professora para apresentá-la à classe, um inspetor de alunos vê-se diante de um caso de bullying virtual em sala de aula. Diante do acontecimento sugere uma atividade diferente na sala de informática: uma viagem virtual para resgate dos valores perdidos naquele dia.

Sugados pelo computador, os alunos deixam de ser usuários externos e se tornam personagens de uma aventura cibernética em que o grupo deve trabalhar unido para desvendar enigmas relacionados a valores humanos.

 
Por Luana Vieira

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »