28/08/2017 às 17h22min - Atualizada em 28/08/2017 às 17h22min

Biblioteca Pública de Itatiaia comemora 21 anos nesta segunda-feira

A  Biblioteca Pública de Itatiaia Dona Mariúcha (BIPUIM) está completando 21 anos de atividades hoje (28). O espaço abriu as suas portas para a população em 28 de agosto de 1996 e desde então vem reunindo centenas de visitantes e sócios leitores. Para celebrar a data, o público poderá conferir até a próxima sexta-feira (01/09) uma mostra de álbuns que contam a sua história e expõe ainda fotos da “Hora do Conto” e do “Era Uma Vez”, projetos de contação de histórias com o objetivo de promover a leitura.
 
Quem visitar a BIPUIM poderá ainda conhecer um pouco mais sobre os projetos desenvolvidos no espaço como o Leitura Compartilhada, Dramatização, Leitura de Poesias, Teatro de Rolo, Apresentação de Fantoches, entre outros.
 
 -  A BIPUIM  conta com projetos muito interessantes e que é importante que o público conheça.Todos eles foram desenvolvidos ao longo desses anos e tem o objetivo de incentivar o gosto pela leitura e ajudar a ampliar o conhecimento dos leitores, disse a diretora da Biblioteca Municipal, Helenice Evangelista.
 
 Ao citar os projetos já realizados pela BIPUIM a diretora lembrou da Feira de Livros e Artes de Itatiaia (FLAI), realizada em parceria com as escolas, em que os alunos produziam livros com a orientação de seus professores.
 
 - Temos um acervo muito grande e dentre eles, os livros  escritos pelos alunos da Rede Municipal de Ensino durante a  Feira de Livros e Artes realizada em Itatiaia. As pessoas que desejarem consultar esses livros e as demais obras podem procurar a nossa Biblioteca durante o horário comercial.
 
 Atualmente a Biblioteca conta com um acervo de 25 mil livros de mais de 80 autores diferentes, além de revistas e gibis.O número de sócios leitores já soma 2,8 mil e as pessoas que quiserem se tornar um sócio leitor devem  levar um comprovante de residência e cópia da identidade para fazer um cadastro.De acordo com a direção da Biblioteca os livros podem ficar com o leitor por uma semana e depois devem ser devolvidos.
 
Periodicamente a Biblioteca recebe a visita de alunos da Rede Municipal de Ensino. As escolas municipais que desejarem poderão fazer o agendamento para levar turmas para as atividades de contação de histórias e teatro de rolo.A Biblioteca fica na Rua São José, nº 132, no Centro. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone 3352-3025. 
 
Por Matilde Basilio
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »