04/09/2017 às 16h34min - Atualizada em 04/09/2017 às 16h34min

Ritmos Grupo de Dança de Itatiaia embarca para festival na Argentina

O Ritmos Grupo de Dança da Casa da Cultura de Itatiaia embarcou nesta segunda-feira, 04, para Puerto Iguazu, na Argentina, para participar do 23° Festival de Danzas del Mercosur.

Os 15 bailarinos, que fazem aula gratuitamente em Itatiaia e apresentarão 8 coreografias de diversas modalidades, estão entre os mais de 1200 participantes vindos de países como Brasil, Chile, Argentina e Paraguai.

O festival acontecerá entre os dias 6 e 10 de setembro e além da competição os jovens participarão de cursos e workshops com renomados profissionais da dança internacional.

De acordo com o Assessor Especial de Cultura, Rafael Fioratto, o projeto de dança da Casa da Cultura atende cerca de 600 alunos e tem a coordenação do professor Jefferson Santos, que está acompanhando o grupo na viagem.

- Esses convites ressaltam a qualidade, talento, técnica e dedicação dos nossos alunos com a dança. Participar de festivais é acumular experiências pessoais e profissionais, então agradecemos a todos que contribuíram para que essa viagem acontecesse – concluiu o Assessor.
 

Por Luana Vieira

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »