12/09/2017 às 14h53min - Atualizada em 12/09/2017 às 14h53min

Saúde adquire equipamento para zerar demanda reprimida de exames de Retinografia e Campo Visual

Mais de 150 moradores de Itatiaia estão na fila de espera no acumulado dos anos de 2014, 2015 e 2016

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da secretaria de Saúde, adquiriu na última semana dois novos aparelhos oftamológicos, o Campímetro e o Retinógrafo. Instalada na Policlínica Central, as máquinas estão em pleno funcionamento e os pacientes podem realizar exames de retinografia e campo visual sem precisar ser encaminhados para outras cidades.

De acordo com a Coordenadora da Policlínica Municipal, Luana Lopes, serão realizados, em média, 60 exames por mês na unidade e a previsão é que em 3 meses a demanda reprimida desde 2014 no Tratamento Fora Domicílio seja zerada.

- Esses exames não eram ofertados na cidade, então o morador era encaminhado para o setor de Tratamento Fora Domicílio e tinha que esperar vaga nas unidades de saúde pactuadas. Atualmente, há 167 pessoas na fila de espera no acumulado dos anos de 2014, 2015 e 2016. Esse equipamento irá proporcionar aos itatiaienses resultados de qualidade excepcional em um curto espaço de tempo e sem deslocamento para outros municípios – explicou a Coordenadora.

Segundo o Prefeito Eduardo Guedes, o Dudu, a aquisição do aparelho agilizará o processo de atendimento dos pacientes.

 - Nesse momento de crise estamos buscando uma gestão pautada no cidadão. Sabemos que ainda há muito que melhorar em nossa cidade e esse é mais um passo para que nossos munícipes tenham melhor qualidade de vida. Agora a população pode fazer seus exames com agilidade, eficácia e com resultados precisos, sem ter a preocupação de se deslocar para outras cidades – comentou Dudu.

 
Por Luana Vieira

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »