12/09/2017 às 16h47min - Atualizada em 12/09/2017 às 16h47min

Secretaria de Esporte inicia vôlei e handebol no Jardim Itatiaia

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, iniciou nesta semana as atividades de vôlei e handebol no bairro Jardim Itatiaia. Cada modalidade tem 60 vagas, as aulas acontecem gratuitamente na quadra do CIEP Ezequiel Freire e o objetivo é promover o combate ao sedentarismo, a qualidade de vida e a formação de futuros atletas no município.

O projeto “Salte e Ataque – Vôlei para todos” é destinado para as crianças, adolescentes e jovens entre 10 e 19 anos, de ambos os sexos, e as aulas ocorrem as segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 21h.

Para a prática do projeto ‘Handebol - Bola na Mão’ os interessados devem ter entre 07 e 18 anos e o treinamento acontecerá as terças e sextas-feiras, das 13h30 às 17h.

Segundo o Secretário de Esporte e Lazer, Pedro Valente, os projetos proporcionarão aos alunos competições internas e participações em jogos regionais.

- Durante a aula os professores fazem a divisão entre masculino, feminino e por faixa etária. Os alunos vão iniciar com o básico para progredir dentro das técnicas necessárias e assim formaremos uma equipe para representar Itatiaia nas competições. Temos muito talento em nossa cidade e os projetos esportivos são uma forma de dar qualidade de vida e no futuro uma profissão - explicou o Secretário.

As inscrições podem ser feitas durante a aula, ou das 8h às 17h na sede da secretaria, que fica anexa ao Estádio Municipal. No ato da inscrição é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, RG do responsável (se for menor de idade), duas fotos 3x4 e atestado médico de saúde.

A Secretaria de Esporte e Lazer fica na Rua Dona Apolinária, s/n, Centro, anexo ao Estádio Municipal. Mais informações pelo telefone 3352-6444.

 
Por Luana Vieira

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »