12/09/2017 às 17h02min - Atualizada em 12/09/2017 às 17h02min

Itatiaia inicia campanha para atualizar carteira de vacinação de crianças e o “Dia D” acontece neste sábado

A vacina será aplicada em meninos e meninas de zero a 15 anos incompletos de idade e a apresentação da carteira de vacina é obrigatória

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (11) a campanha de multivacinação para atualização das cadernetas infantis para crianças e adolescentes de zero a 15 anos incompletos de idade.

Até o dia 22 de setembro, os profissionais do setor de Imunização atuarão para conferir e atualizar as cadernetas do público alvo e aplicar as doses em atraso de acordo com cada faixa etária, caso seja necessário. A campanha é uma estratégia nacional onde estão disponíveis todas as vacinas do calendário básico e as doses de Febre Amarela, Influenza e HPV.

Além da campanha de rotina que acontece em todos os postos do município, de segunda sexta, das 8h às 17h, está marcado para este sábado, dia 16 de setembro, o “Dia D” de mobilização. No sábado, todos os postos da rede municipal de saúde funcionarão no horário semanal e a apresentação da carteira de vacinação é obrigatória.

Segunda a coordenadora do setor de imunização, Andrea Millen, é importante que os pais tragam seus filhos para essa campanha e não esqueçam a caderneta de vacina, pois é uma atualização.

- É essencial que os pais tenham consciência de que esta é uma proteção a ser adotada agora para a segurança dos filhos no futuro. A prevenção é sempre a melhor forma de fazer saúde. No sábado iremos aplicar aquelas vacinas que as crianças e adolescentes ainda não tenham tomado e é de extrema importância que os pais não esqueçam a caderneta de vacinação – destacou a coordenadora do setor de imunização.

Para ser imunizado o morador precisa comparecer a unidade de saúde referente ao seu bairro e apresentar o cartão de vacinação. As doses da vacina estão disponíveis na Policlínica Municipal, no Centro, e nas unidades de saúde dos bairros Vila Magnólia, Vila Flórida, Vila Esperança, Campo Alegre I e II, Penedo, Maromba e Marechal Jardim. 

 
Por Luana Vieira

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »