19/09/2017 às 17h33min - Atualizada em 19/09/2017 às 17h33min

Casa da Cultura abre vagas para cursos de teatro e audiovisual

 A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Assessoria Especial de Cultura, está com inscrições abertas para novas turmas de teatro e audiovisual. As aulas acontecerão gratuitamente, a partir de outubro, na Casa da Cultura e as vagas são limitadas.

As aulas de audiovisual serão realizadas as quartas-feiras, das 15h às 16h30 e os alunos aprenderão técnicas de produção, edição e finalização de curta-metragem e documentários. A idade mínima para participar é 15 anos e a turma iniciará no dia 11 de outubro.

As aulas de teatro serão destinadas aos jovens entre 11 e 18 anos com dois horários disponíveis: as segundas-feiras, das 13h30 às 15h e as quartas, das 19h às 20h. O início está previsto para 9 de outubro.

Segundo o Assessor Especial de Cultura, Rafael Fioratto, este ano a unidade atende gratuitamente cerca de 800 alunos, a partir dos 3 anos de idade, em 45 cursos.

- A procura pelo teatro jovem estava grande e com a chegada de mais um instrutor conseguimos abrir horário para duas turmas. O audiovisual tem por objetivo resgatar e valorizar a história da cidade e essa será a primeira vez que teremos esse curso em Itatiaia. O audiovisual é uma novidade e será uma frente de trabalho importante no enriquecimento da cultura local – explicou o Assessor.

As inscrições podem ser feitas na Casa da Cultura que fica Rua Antônio Gomes de Macedo, nº 331, no Centro. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, de 8h ao meio-dia e das 13h30 às 17h. No ato da inscrição é necessário apresentar duas fotos ¾, cópia do comprovante de residência e cópia da certidão de nascimento ou identidade. No caso de menores de idade, os pais ou responsáveis devem levar uma cópia da identidade. Mais informações pelo telefone 3352-2077.

Modalidades disponíveis:
Audiovisual – a partir dos 15 anos
Teatro – de 11 a 18 anos
 

Por Luana Vieira

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »