22/09/2017 às 17h23min - Atualizada em 22/09/2017 às 17h23min

Alunos do Vale do Pavão participam neste sábado de atividades na sede do Parque da Pedra Selada

Em comemoração ao Dia da Árvore (21 de setembro) e a chegada da Primavera (22 de setembro), a Secretaria de Educação, por meio da Escola Municipal Benedito Barbosa da Silva, realiza neste sábado (23) uma visita dos alunos a sede do Parque Estadual da Pedra Selada, localizada em Visconde de Mauá.

A atividade reunirá 23 alunos do Pré II, professores e equipe de direção da Escola que fica no Vale do Pavão para oficinas, brincadeiras e plantio de mudas. O objetivo da ação é sensibilizar a comunidade escolar sobre a importância da preservação da flora e da fauna da região, estimulando a responsabilidade e consciência ambiental.

- Ontem nós realizamos plantio de árvore com eles dentro da escola e aproveitando o sábado letivo vamos fazer a parte externa da atividade na sede do Parque da Pedra Selada. Esse contato fora da sala de aula é importante para despertar neles o olhar de que o cuidado com o meio ambiente acontece em todos os lugares que eles frequentam – destacou a Diretora Olimpia Moraes.

Atividades Itatiart

A programação do sábado letivo prevê ainda a visita dos alunos a casa do artista local Jorge Brito, homenageado pela escola no projeto Itatiart, que é conhecido na região por suas belas esculturas em madeiras. A atividade será finalizada no dia 27, dentro da escola, com uma oficina inspirada nas obras do artista que terá a participação dos pais e dos alunos.

O Itatiart é um projeto da rede municipal que acontece há 12 anos no município e tem o objetivo de difundir a cultura brasileira por meio de atividades e conhecimentos desenvolvidos nos espaços escolares da Educação Infantil à Educação de Jovens e Adultos.

Por Luana Vieira