25/09/2017 às 17h30min - Atualizada em 25/09/2017 às 17h30min

Prefeitura se reúne com moradores e discute demandas do Jardim Manchete

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Habitação, reuniu-se no último domingo, 14, com moradores e lideranças comunitárias do Jardim Manchete. O encontro teve o objetivo de ouvir as demandas e prioridades do bairro, estabelecendo assim um diálogo mais próximo com os moradores para ouvir suas necessidades e atendê-los com a devida prestação de serviços.

Entre as demandas destacam-se a regularização fundiária, a ausência de água encanada e a melhoria do saneamento básico. O Secretário de Habitação, João Alberto de Oliveira Avellar, respondeu às perguntas dos presentes, apresentou os projetos previstos para serem executados na comunidade e encaminhou algumas demandas para que os titulares das pastas possam resolver as pendências.

- Nosso objetivo é estar próximo dos bairros para implantar em Itatiaia políticas habitacionais que atendam as necessidades dos nossos munícipes. Estamos finalizando a regularização fundiária da Nova Conquista e ainda essa semana faremos contato com o Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro (ITERJ) para marcarmos a visita ao Jardim Manchete e iniciar o processo de regularização para as 148 famílias da localidade. Quanto à água e esgoto, nós encaminhamos para as secretarias responsáveis, porém até resolver definitivamente o problema estamos enviando caminhão pipa para eles – explicou João Alberto.

O prefeito Eduardo Guedes, o Dudu, destacou a importância desses encontros com as comunidades.

- O Jardim Manchete permaneceu abandonado por muitos anos, mas agora o bairro ganhará um olhar especial da Secretaria de Habitação. Devolver a dignidade aos moradores daquela comunidade é nossa prioridade e lutaremos para que os moradores tenham condições dignas de moradia e infraestrutura. Estamos verificando ainda os requisitos para implantar o programa de agricultura familiar na comunidade e assim dar a oportunidade a eles de geração de renda - frisou Dudu.

Por Luana Vieira