25/09/2017 às 17h34min - Atualizada em 25/09/2017 às 17h34min

Programa ‘Furnas Educa’ visita escolas de Itatiaia

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Educação, recebe a partir desta terça-feira, 26, amanhã, as atividades do programa ‘Furnas Educa’. Cerca de 1800 alunos da rede pública de ensino estarão envolvidos nas atividades do programa ‘Furnas Educa’, que transmite mensagens sobre conservação de energia e água, alimentação saudável, direitos das crianças e adolescentes, reciclagem, violência contra a mulher, maternidade e paternidade na adolescência.

As atividades acontecerão até o dia 29 em oito escolas com jogos lúdicos e palestras para alunos da educação infantil e do ensino fundamental.   

O programa desenvolvido por FURNAS é conduzido por educadores e as atividades são elaboradas de acordo com a faixa etária dos participantes. O Furnas Educa visa fortalecer as políticas públicas e promover a cidadania, além de contribuir para o cumprimento das metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

Participam das atividades a Escola Municipal Profª Maria José de Aquino, o Colégio Municipal Reinaldo Maia Souto, o Colégio Municipal Ana Elisa Lisboa Gregori, a Escola Municipal Padre José Wyrwinski, a Escola Municipal Geralda Alves, o Colégio Municipal Dom Ottorino Zanon, a Escola Municipal Sebastião Bernardo da Silva e a Escola Municipal Léa Duarte Jardim.

 
Por Luana Vieira

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »