27/09/2017 às 15h38min - Atualizada em 27/09/2017 às 15h38min

Casa da Cultura realiza cadastramento dos artesãos de Itatiaia

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Assessoria Especial de Cultura, estendeu até final de novembro o cadastramento dos artesãos do município. O objetivo é organizar a representatividade local nos espaços, eventos e cursos abertos pela assessoria e contribuir para o cadastramento do Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro.

O programa do Estado, coordenado pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ/TurisRio), é responsável pela emissão Carteira Nacional de Artesão/Trabalhador Manual e tem a finalidade de reconhecer o artesanato local como uma atividade econômica geradora de desenvolvimento e empreendedorismo.

Segundo o Assessor Especial de Cultura, Rafael Fioratto, considera-se artesanato tudo aquilo que é feito de maneira manual e não industrial.

- Nossa intenção é reconhecer e conhecer quem produz artesanato na cidade, além de torná-lo característico da cidade, levando em consideração nossa cultura, identidade e história. Este cadastro proporcionará ao artesão a participação em oficinas, workshops, feiras e amostras. Após o cadastro municipal iremos entrar em contato com a TurisRio para que os artesãos de Itatiaia tenham acesso a  identidade profissional e esse será um grande ganho para a classe – explicou Fioratto.

O cadastramento pode ser feito na Casa da Cultura, de segunda a sexta-feira, de 8h ao meio-dia e das 13h30 às 17h. No ato da inscrição é necessário informar o tipo de material que trabalha e fornecer nome, endereço e contato.

A Casa da Cultura fica na Rua Antônio Gomes de Macedo, nº 331, Centro. Mais informações pelo telefone 3352-2077.
 

Por Luana Vieira

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »