28/09/2017 às 17h17min - Atualizada em 28/09/2017 às 17h17min

Prefeitura presta contas do 2º quadrimestre à população

A Prefeitura de Itatiaia realizou na manhã desta quinta-feira (28) o ato público de prestação de contas referentes ao segundo quadrimestre de 2017. O evento, aberto à população, aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença de representantes do legislativo, da administração municipal e de moradores que assistiram a apresentação dos balanços orçamentários e financeiros relativos aos meses de maio, junho, julho e agosto.

De acordo com da Secretaria de Fazenda, a  administração municipal arrecadou R$ 53.107.950,17.

- Esse ato público cumpre a determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal. Ele é fundamental porque permite por parte da Prefeitura maior transparência e divulgação das informações sobre os investimentos e atos do governo no município - explicou o técnico de contabilidade da Secretaria de Fazenda, Francisco Silva de Assis.

Informações referentes à Saúde como balanço dos serviços, números de atendimentos das unidades, números de atendimentos por especialidades,  imunizações realizadas e total de atendimento da ouvidoria foram apresentados ao público.

O Ato Público cumpre determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal, de n°101/2000 e da Lei Complementar n°141/2012, que dispõe sobre a transparência na gestão dos recursos do SUS e permite maior visibilidade e divulgação das informações sobre os investimentos e atos do governo no município.

Por Luana Vieira