29/09/2017 às 17h11min - Atualizada em 29/09/2017 às 17h11min

Parceria entre Prefeitura e SEBRAE reuniu cerca de 100 microempreendedores em capacitações para aprimoramento de gestão

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, encerrou nesta semana a série de oficinas e workshops para os microempreendedores da cidade. Os cursos foram realizados gratuitamente em parceria com o SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – com o objetivo de ensinar atitudes estratégicas para fortalecer o negócio local.

Cerca de 100 microempreendedores individuais (MEIs) participaram de quatro formações entre os meses de agosto e setembro. Com duração média de 4h, todos os participantes receberam certificado no final de cada oficina. Os temas trabalhados foram: SEI Controlar meu dinheiro, Relações Interpessoais, SEI Formar meu preço e Atendimento ao Cliente.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico, José Luiz Sales, o intuito é que essas formações sejam constantes na cidade.

- Avaliamos como excelente esse início das capacitações aos MEIs de Itatiaia e já estamos buscando mais parcerias para atender a demanda da cidade, esse foi apenas o início. Foi um momento importante e que deu a oportunidade para os Microempreendedores se qualificarem dentro de sua própria cidade, de forma gratuita, e sem o custo de deslocamento para realizar o curso em outro local – explicou o Secretário de Desenvolvimento Econômico.

Palestra sobre ‘Moda’ na próxima quarta-feira

A Prefeitura e o Sebrae estão com uma programação exclusiva para o segmento de moda na região, como parte do projeto Somma – Suporte e orientação aos Mercados de Moda e assessórios. Na próxima quarta-feira, dia 4 de outubro, das 19h às 21h, no CDL Resende, acontecerá a palestra “Gestão de PDV”.

A palestra dará ênfase à gestão de vendas, considerada parte importante de qualquer negócio, e trabalhará as definições de estratégia para ponto de venda, a importância da experiência, da escolha do mix de produtos e da medição de desempenho.
A palestra é gratuita, mas as vagas são limitadas. O CDL Resende fica na Avenida Marechal Castelo Branco, 355, 3º andar, Centro, Resende. Inscrições e outras informações pelo telefone do SEBRAE 0800 570 0800 ou pelo telefone do CDL (24) 3383-4000.

Por Luana Vieira