02/10/2017 às 11h22min - Atualizada em 02/10/2017 às 11h22min

Prefeitura e DHL plantam mudas de árvores em Penedo

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, participou na tarde desta sexta-feira (29) da ação ecológica desenvolvida pelos funcionários da empresa DHL, instalada no município.

O plantio de 120 mudas de espécies nativas foi feito em Penedo, na área próxima a nova escola que está sendo construída e a margem do Rio das Pedras.

O plantio foi realizado pelos funcionários da empresa e a secretaria entrou com a orientação técnica e a doação das mudas provenientes do Horto Municipal.

Segundo o Secretario de Meio Ambiente, Valter Lúcio da Silva, as parcerias são importantes para propagar a necessidade do cuidado com o Meio Ambiente.

- Parcerias são sempre bem-vindas, principalmente quando falamos em plantio para reflorestamento no perímetro urbano. A empresa entrou em contato conosco, pois eles queriam realizar essa ação com os funcionários, então foi um momento de estreitar relações para projetos futuros visando o bem do Meio Ambiente de nossa cidade. Nós separamos no Horto Municipal as mudas que são apropriadas para esse trabalho e fizemos um momento de orientação com os funcionários onde passamos as informações técnicas para o plantio correto – comentou o Secretario de Meio Ambiente.

Por Luana Vieira