04/10/2017 às 18h14min - Atualizada em 04/10/2017 às 18h14min

Construção de passarela no bairro Marechal Jardim terá início neste ano

As comunidades da Vila Flórida e da Vila Martins também foram contempladas com a criação de passarelas

Em atendimento a uma antiga reivindicação dos moradores do bairro Marechal Jardim, a Prefeitura de Itatiaia conseguiu junto ao Governo Federal a verba necessária para o início da construção de uma passarela sobre a Rodovia Presidente Dutra.

A obra, orçada em R$ 3.879.380,68, garantirá a acessibilidade dos moradores e diminuirá o risco de vida para aqueles que precisam atravessar na altura do KM 311da BR -116/RJ.

A verba federal foi liberada junto a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. A previsão para conclusão dos serviços é no primeiro semestre de 2018.

O Prefeito Eduardo Guedes, o Dudu, informou ainda que as comunidades da Vila Flórida e da Vila Martins também foram contempladas com a criação de passarelas.

- Estive diversas vezes na ANTT ,em Brasília, reivindicando para o Marechal Jardim a construção de uma passarela e de um viaduto para tirar o fluxo de veículos de dentro desta comunidade. Hoje comemoramos a vitória desse pedido que vem acompanhado de mais duas passarelas, na Vila Flórida e na Vila Martins. Nossa gestão é comprometida com o cidadão e tudo aquilo que está no nosso plano de governo, tudo que foi proposto, será cumprido. A população do marechal Jardim pode esperar ainda que faremos a construção da creche, do posto de saúde e a recuperação do pavimento asfáltico, além da tão sonhada área de lazer. Estamos trabalhando em silêncio, mas com a seriedade que a nossa população merece – pontuou Dudu.

Por Luana Vieira