09/10/2017 às 17h07min - Atualizada em 09/10/2017 às 17h07min

Prefeitura decreta ponto facultativo no dia 13

A Prefeitura de Itatiaia decretou ponto facultativo nesta sexta-feira (13), por conta do feriado de 12 de Outubro - Dia de Nossa Senhora Aparecida - Padroeira do Brasil. A medida está prevista no decreto nº 2926/17 e por conta do ponto facultativo o expediente nas repartições públicas municipais encerra nesta quarta-feira (11) e retorna na próxima segunda-feira (16).

Durante esse período os serviços considerados essenciais funcionarão normalmente com atendimento no Hospital Municipal Dr.Manoel Martins de Barros, no bairro Jardim Itatiaia e o Posto de Saúde de Penedo, que atendem 24 horas. A Policlínica Municipal, no Centro e as demais Unidades de Estratégia de Saúde da Família só funcionarão na próxima segunda-feira (16).

O trabalho de recolhimento de lixo também será realizado na escala normal dos dias úteis durante esse período.O trabalho segue um calendário e a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos reforça que é importante que o morador deposite o lixo somente nos dias de recolhimento.

Ainda nos dias de recesso, a Guarda Municipal também continuará atuando e além da segurança do patrimônio público, fará o controle do trânsito no município. Os contatos com a Guarda Municipal e com Defesa Civil podem ser feitos pelos telefones (24) 3352-6752 ou 153.

Festa do Dia das Crianças

Em comemoração ao Dia das Crianças (12 de outubro), a Prefeitura preparou uma programação especial para a criançada do município. Entre os dias 12 e 14, as crianças dos bairros Centro, Maromba, Penedo, Vila Flórida e todas as adjacências poderão se divertir em uma festa realizada especialmente para comemorar a data. O evento, voltado para crianças de até 12 anos, contará com recreação, atividades lúdicas e esportivas, além de apresentações culturais.

De acordo com o cronograma as comemorações terão início no dia 12, no Campo de Futebol do bairro Vila Flórida. No local a criançada terá a oportunidade de participar de várias atividades que acontecerão das 9h ao meio-dia.Logo em seguida, das 13h30 as 17h,a comemoração acontece em Penedo, na Quadra do Centro Comercial, na área central do bairro.

Em Maromba, Maringá e região as crianças terão a oportunidade de se divertir na festa que acontecerá no dia 13, no Campo de Futebol do bairro, das 9h ao meio-dia. E encerrando as comemorações, no dia 14, das 9h às 14h, a festa do Dia das Crianças acontecerá no Estádio Municipal Antônio Corrêa, no Centro.

O evento é uma realização da Prefeitura com o apoio de todas as secretarias do executivo e o objetivo é resgatar as tradições e levar a criançada a descobrir as antigas brincadeiras infantis.

Por Matilde Basilio