10/10/2017 às 17h10min - Atualizada em 10/10/2017 às 17h10min

Outubro Rosa: “Saúde da Mulher” é tema de palestra que acontece no Centro de Convivência do Idoso

 A Secretaria de Assistência Social e Direitos humanos  inicia essa semana uma série de palestras sobre a “Saúde da Mulher”.  A iniciativa, uma parceria com a Secretaria de Saúde, tem como objetivo celebrar o mês do “Outubro Rosa”, movimento mundial de mobilização de prevenção ao câncer de mama e do colo de útero.

O primeiro encontro acontece nessa quarta-feira (11), a partir das 8h30, no Centro de Convivência do Idoso (CCI), na Vila Paraíso, com uma palestra sobre o tema, ministrada pelo ginecologista e obstetra, Dr. Paulo Henrique Freitas Soares.

O ciclo de palestra terá sequencia logo após o feriado prolongado, com a enfermeira Eunice Oliveira. No dia 16, às 14h30 o encontro acontece no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), no Centro. Dia 17 será a vez dos moradores de Penedo saberem mais sobre o assunto, a partir das 14h30, no CRAS Penedo.

O Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), no Centro recebe a palestra no dia 20, às 10h e no dia 25 o encontro será a partir das 10h,no CRAS Maromba e Maringá. 
.
- O objetivo é levar o máximo de informações aos participantes, por isso além do CCI, os moradores de outras comunidades também terão a oportunidade de participar das palestras que acontecerão no CREAS e nos CRAS do município - disse a Diretora de Gestão e Controle do SUAS, Cristiane Barcelos.

Celebrado anualmente em todo o mundo, o “Outubro Rosa” simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e tem o objetivo de compartilhar informações sobre a doença e conscientizar sobre a importância da prevenção.

Mais informações sobre as palestras podem ser adquiridas na Secretaria de Assistência Social e Direitos humanos, localizada na Avenida dos Expedicionários, n°332, Centro. O telefone de contato é (24) 3352 6869.

Por Matilde Basilio
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »