10/10/2017 às 17h17min - Atualizada em 10/10/2017 às 17h17min

Dia da Alimentação Saudável será comemorado com atividades nas creches

Em comemoração ao  Dia da Alimentação Saudável (16 de outubro),a Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa de Saúde na Escola (PSE) e do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) realiza nos dias 16,17 e 20, atividades alusivas a data em três Unidades Municipais de Educação, localizadas na área central do município.
 
A programação, voltada para os alunos da educação infantil, reúne apresentações de vídeos e um bate papo com os estudantes. De uma forma lúdica as crianças terão a oportunidade de aprender de um jeito bastante descontraído sobre a importância de comer corretamente e nos horários certos.
 
A unidade que abrirá a programação no dia 16 será a Creche Municipal Dr. Roberto Cotrim, na Vila Odete. No local as atividades terão início às 8h30. Dia 17 será a vez dos estudantes da Creche Municipal Sandra Ferreira Cotrim, no Campo Alegre saberem mais sobre o assunto, a partir das 9h30. 
 
No dia das atividades também será realizada uma avaliação nutricional dos estudantes, onde serão aferidos o peso e a altura. De acordo com a diretora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Liliane Moura, as informações serão inseridas no Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (SISVAN), que é responsável por fazer um diagnóstico da situação alimentar e nutricional da população brasileira e assim orientar os municípios na implantação de políticas públicas.
 
 - As crianças dessas unidades passarão por essa avaliação que será realizada por duas nutricionistas. Após esse trabalho as informações serão incluídas no cadastro do SISVAN e aquelas que apresentarem alguma alteração nutricional, posteriormente, serão encaminhadas para atendimento nas suas unidades de saúde de referência e se caso for preciso, para um especialista como, por exemplo, um nutricionista, um endocrinologista, disse a Liliane.
 
O Dia Mundial da Alimentação Saudável  é comemorado no dia 16 de outubro  e foi implementado para alertar a população mundial sobre a importância de uma alimentação saudável e de qualidade para toda o cidadão.
 
Por Matilde Basilio

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »