11/10/2017 às 18h06min - Atualizada em 11/10/2017 às 18h06min

Maestro João Carlos Martins visita projeto “A Música Venceu” em Itatiaia

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Assessoria Especial de Cultura, receberá na próxima segunda-feira, dia 16, a visita do maestro João Carlos Martins para apresentação dos alunos de violino e violoncelo do Projeto “A Música Venceu”, projeto realizado pela Jaguar Land Rover, em parceria com a Fundação Bachiana Filarmônica. O evento será às 14h30, na Casa da Cultura, a entrada do público é gratuita e a classificação livre.

As aulas do projeto acontecem desde 2014 na cidade e, atualmente, há 60 alunos matriculados no curso que atende crianças e adolescentes com idade a partir de 8 anos.

- A vinda do maestro é sempre muito esperada e representa para o município mais uma atração cultural gratuita de qualidade. Os alunos ficam super empolgados com a visita, pois o maestro João Carlos Martins é um referência para eles que estão iniciando a caminhada musical – destacou o Assessor Especial de Cultura, Rafael Fioratto.

Sobre o Projeto
As aulas de violino e violoncelo fazem parte do Projeto “A Música Venceu” que é idealizado e dirigido pelo mundialmente renomado Maestro João Carlos Martins. O projeto é uma realização da Jaguar Land Rover, em parceria com a Fundação Bachiana Filarmônica e a Prefeitura de Itatiaia, com o objetivo de fortalecer o vinculo da música clássica erudita entre as crianças e os adolescentes.

Sobre a Jaguar Land Rover
A Jaguar Land Rover é a maior fabricante de automóveis do Reino Unido. A empresa possui duas marcas ícones da indústria automotiva britânica: Jaguar, com veículos esportivos de alta performance, e Land Rover, referência mundial em veículos utilitários esportivos (SUV) premium. Presente há mais de 25 anos no Brasil, a Jaguar Land Rover conta com 35 concessionários no país.

Serviço
O quê: apresentação dos alunos de violino e violoncelo do Projeto “A Música Venceu” com a presença do maestro João Carlos Martins
Quando: segunda (16), às 14h30
Quem pode: classificação livre