01/11/2017 às 15h50min - Atualizada em 01/11/2017 às 15h50min

Bolsa Família: Prazo para pesagem obrigatória é prorrogado

Foi prorrogado para o dia 27 de Novembro o prazo máximo para os Beneficiários do Bolsa Família se submeterem à pesagem obrigatória em Itatiaia. A pesagem, referente ao segundo semestre de 2017, acontece nas Unidades de Saúde, de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 16h.

Exigência do Governo Federal, a aferição precisa ser realizada uma vez por semestre por ser um dos requisitos obrigatórios para a manutenção do benefício.

Para o procedimento, é necessário apresentar o cartão do Programa Bolsa Família, documento de identidade com foto, cartão de vacinação das crianças e, se for o caso, cartão da gestante.

Durante a ação são aferidos o peso e altura, e caso necessário é realizado o encaminhamento médico. O procedimento deve ser feito por todos os membros da família.

A finalidade, segundo a  coordenadora de Estratégia de Saúde da Família, Joseane Souto,  é fazer o acompanhamento nutricional dos integrantes do programa, garantindo que os cidadãos tenham acompanhamento de saúde.

Por Matilde Basilio