06/11/2017 às 17h00min - Atualizada em 06/11/2017 às 17h00min

Prefeitura alerta a população para cuidados com a compra de terrenos de área pública

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, alerta a população para que tome determinados cuidados antes de comprar terrenos originados de áreas públicas de posse. Há muitas moradias e terrenos que não estão devidamente documentados e nem cadastrados na Secretaria.

Para coibir a venda de imóveis irregulares as Secretarias de Habitação e de Ordem Pública estão trabalhando juntas na criação da “guarda habitacional”, segundo o Secretário de Habitação João Alberto Avellar.

- O possível comprador, antes de efetuar a compra, deve procurar a Secretaria de Habitação para ter informações sobre o imóvel, que deverá fazer parte do cadastro existente na prefeitura. Ocorrem muitas confusões na hora da legalização, pois há áreas que não foram cadastradas e outras que são públicas, reservadas com o objetivo de urbanizar o local, com a criação de praças, por exemplo. Por isso a Prefeitura alerta que é preciso estar atento para não ter dor de cabeça depois - disse João Alberto.

A Guarda Municipal está começando as atividades que serão intensificadas no início do próximo ano e tem o objetivo de coibir essas invasões e vendas ilegais.

Por Anamaria Albuquerque