08/11/2017 às 16h04min - Atualizada em 08/11/2017 às 16h04min

Prédios públicos de Itatiaia ganham iluminação especial no Novembro Azul

Novembro é conhecido como o mês de conscientização do câncer de próstata e além de ações diversas para incentivar a conversa a respeito da doença, a Prefeitura de Itatiaia aderiu à campanha “Novembro Azul” e desde o dia 1º alguns pontos importantes da cidade ganharam uma iluminação nova, na cor azul.

O objetivo da iluminação, que ficará durante todo o mês, é chamar a atenção para a campanha de alerta e conscientização da população masculina sobre a importância da prevenção do câncer de próstata e de outras doenças que atingem os homens.

A nova coloração encontra-se no prédio da Prefeitura, no Portal de Informações Turísticas de Penedo e no monumento localizado na Avenida Industrial Alda Bernardes, próximo ao túnel.

Dentro da extensa programação, para este sexta-feira (10) está previsto uma tenda da Saúde na Rua Prefeito Assunpção, a partir das 8h30, com orientações para a população, teste de glicemia, aferição de pressão e massagem.

Por Luana Vieira