14/11/2017 às 17h12min - Atualizada em 14/11/2017 às 17h12min

Semifinal e Final da ‘Liga de Voleibol das Agulhas Negras’ acontece neste domingo

A semana está sendo de preparação para as equipes de Vôlei da Região das Agulhas que disputarão no domingo (19), a semifinal e a  final da Liga de Voleibol das Agulhas Negras – categoria masculino . A competição, com entrada aberta e gratuita para as torcidas, acontece a partir das 15 horas, no Ginásio de Esportes do Colégio Municipal Ana Elisa Lisboa Gregori, no Campo Alegre.

Os times que disputarão o título de campeão sairão das partidas entre as equipes Quatis x Itatiaia, que acontecerá às 15 horas e Resende x Porto Real, às 16 horas. A disputada pelo terceiro lugar está marcada para às 17 horas e logo em seguida, às 18h, entram em quadra os times que jogarão a grande final.

De acordo com os organizadores do campeonato, tanto o time vencedor, quanto os classificados em segundo, terceiro e quarto lugar serão premiados com troféus e medalhas que serão entregues logo após a partida final.

O campeonato começou em setembro, com jogos realizados nas quatro cidades participantes. Ao todo participaram quatro equipes, com 12 atletas cada, totalizando 48 atletas, além das equipes de apoio.

Segundo o treinador da equipe de Itatiaia e professor do projeto ‘Salte e Ataque’, Adriano Macedo, a maioria dos jogadores do time fazem parte do projeto idealizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Itatiaia.

- Nosso time conta com excelentes atletas, alguns fazem parte do projeto ‘Salte e Ataque’, da Prefeitura. Chegamos na reta final e estamos bastante otimistas e confiantes. Intensificamos os treinos e convidamos os amigos, familiares e demais munícipes para participarem desta grande final, convidou o professor.

O evento tem o apoio da Prefeitura de Itatiaia, através da Secretaria de Esporte e Lazer de Itatiaia.

Por Matilde Basilio