21/11/2017 às 17h19min - Atualizada em 21/11/2017 às 17h19min

Alunos da Rede Municipal de Ensino participam de formatura do PROERD

Alunos, pais e professores da Rede Municipal de Ensino  participam nesta quarta-feira (22), da Cerimônia de Formatura do 2º Semestre do PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas, da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Durante a cerimônia receberão os certificados de conclusão os estudantes dos quintos anos dos Colégios Municipais Dom Ottorino Zanon e Fernando Otávio Xavier, ambos de Penedo. A formatura acontece às 09h30 horas, no Colégio Municipal Dom Ottorino Zanon.

Estarão também se formando na próxima semana, os alunos da Escola Municipal Campo Belo (Campo Alegre), cuja formatura acontece no dia 27 (segunda-feira), às 09h30 e também os estudantes dos Colégios  Reinaldo Maia Souto ( Centro) e Ana Elisa Gregori (Campo Alegre). Em ambas as unidades a formatura acontece no dia 30 (quinta-feira), respectivamente as 09h30 e às 15 horas.

O programa é uma parceria da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro com a Prefeitura de Itatiaia, através da Secretaria Municipal de Educação e  conta ainda com a parceria das famílias dos alunos. Aplicado em todos os estados brasileiros desde 2002, no PROERD policiais militares são capacitados e destacados para atuar com as crianças, dando aulas e orientações.

O curso tem duração de cerca de quatro meses e neste segundo semestre contou com a participação de treze turmas.  As aulas do PROERD acontecem na própria unidade e contam com uma variedade de atividades interativas, de forma a estimular as crianças a resolverem os principais problemas que ocorrem na fase em que estão vivendo e ainda ensiná-las a dizer não às drogas e a violência.

Por Matilde Basilio