23/11/2017 às 16h52min - Atualizada em 23/11/2017 às 16h52min

Idosos do Centro de Convivência do Idoso ensaiam para apresentação de peça teatral

Os dramas da falta de convivência familiar ocasionados principalmente pela vida moderna e pelas novas tecnologias são temas da peça de teatro ‘A Vida é Assim’, do Grupo ‘Os Corajosos’ que será encenada no próximo dia 11 de dezembro, às 19 horas, na Casa da Cultura de Itatiaia,no Centro.

A peça, conta com a participação de 15 idosos, todos usuários do CCI - Centro de Convivência do Idoso que é coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social  e Direitos Humanos.

De acordo com o autor e diretor da peça, Júlio César Peixoto, que também é professor de dança de salão no CCI, o objetivo do espetáculo é chamar a atenção para a relação entre pais e filhos.

 - Nessa peça, que conta a história de uma jovem que se distanciou dos pais idosos por conta das novas tecnologias e do mundo moderno, queremos chamar a atenção do público para a importância da valorização da família, do respeito aos pais e do quanto é fundamental o diálogo e aproximação para uma boa convivência familiar, explicou o diretor.

Julio César explica ainda que após o espetáculo acontecerá a entrega de certificado para todos os participantes da peça.

 - É muito gratificante ver a dedicação de todos durantes os ensaios. Sabemos que não são atores profissionais, porém o empenho deles é tão grande que a peça já está quase toda finalizada.Todos estão de parabéns e no dia da apresentação vamos aproveitar a oportunidade para certificar todos os atores e também os participantes do curso de dança pela participação nesses projetos, finalizou o diretor.

A peça teatral 'A Vida é Assim', encenada pelo Grupo ‘Os Corajosos’ ,será aberta ao público e para assistir não será necessário retirar convite com antecedência, basta comparecer. A Casa da Cultura de Itatiaia fica na Rua Antônio Gomes de Macedo, nº 331 Centro, Itatiaia. O telefone de contato é(24) 3352 2077.

Serviço:

Peça Teatral: A Vida é Assim
Grupo de Teatro: Os Corajosos - do Centro de Convivência do Idoso (CCI)
Sinopse: A peça conta a história de uma jovem que se distanciou dos pais idosos por conta das novas tecnologias e do mundo moderno.
Apresentação: Dia 11 de Dezembro
Horário: 19 horas
Local: Casa da Cultura de Itatiaia
Endereço: Rua Antônio Gomes de Macedo, nº 331 Centro, Itatiaia.
 
 Por Matilde Basilio

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »